Estado Islâmic0 pretende controlar Portugal e Espanha até ao ano 2020

0

Um mapa elaborado pelo Estado Islâmic0 e revelado recentemente mostra as zonas negras que são as extensões de terrenos que o grupo quer controlar nos próximos 5 anos. O califado pretende expandir-se à Península Ibérica e dominar todo o Magrebe. O mapa foi revelado nesta semana e dá a conhecer os obscuros planos e ambiciosos de expansão do Estado Islâmic0 até ao ano 2020. O grupo terrrorista quer controlar o Médio Oriente, o norte de África e uma boa parte da Europa, incluindo Portugal e Espanha.

O mapa foi incluído no livro “Império do medo: dentro do Estado Islâmic0” (tradução livre), do repórter da BBC Andrew Hoskens. As últimas estimativas dão conta que é possível que tenham cerca de 50 mil membros e mais de 2 mil milhões de euros de ativos, graças. em larga medida ao controlo do mercado de petróleo e do gás no Iraque e na Síria.

pretensões

Sem pretender criar alarmismos queremos partilhar aqui esta noticia que diz respeito a todos os portugueses, é de fato preocupante a nossa proximidade com África e a qualidade da nossa posição geográfica que pode ser apelativa a possíveis estratégias do grupo.

You might also like More from author