Vai arrepiar-se quando souber o valor da pensão do Padre Melicias em Portugal!!

0

Esta é mais uma daquelas situações que nos causam alguma revolta quando enquadramos a situação do nosso país. “Deus está no meio de nós” dizem os padres, mas sem querer ofender os religiosos, parece que está mais perto de uns do que de outros. A retribuição do Padre Melícias é de mais de 7450 euros. Ao Tribunal Constitucional ele declarou um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente. “Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico”, diz o sacerdote. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da “remuneração acima da média” auferida em vários cargos.”

padr

“Acima da média”? Acima da média é o Convento de Mafra, a pensão do Senhor Padre é uma espécie de Capela Sistina em formato pensão. Se Da Vinci fosse vivo e tivesse acesso a esta notícia provavelmente teria forrado o tecto da capela em notas de 500€. E D. João V de Portugal teria mandando instalar 4 ou 5 ATM à volta do convento de Mafra.

‘Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico’, diz o sacerdote. Pois não senhor Padre, ricos são aqueles desgraçadinhos que vivem com o ordenado mínimo ou então sem um cêntimo que seja porque estão desempregados há mais tempo do que os dois dedos das mãos conseguem contar e pelo desgoverno do país existem pensões exorbitantes que estão a deixar a Segurança Social num buraco sem fundo…

É triste saber que imensos casos como este ocorrem em Portugal e o mais chocante é quando os casos ocorrem com membros da Igreja Católica que deviam dar o exemplo, mas que no fundo são pessoas com ganância.

Já se perguntou para onde vão as esmolas dadas pelos crentes? Como é feito o controlo? Porque estão livres de impostos?  É melhor simplesmente ignorar?

You might also like